16.7.06

as vezes eu tenho certeza que sou homem.

(...) Whatever.

eu sou o tipo de pessoa que quando realmente gosta de algo (e isso é raro), seja por vaidade, por forças ocultas, ou apenas por não saber explicar o porque e buscar incessantemente em vão uma explicação para isto, consome esta coisa até o fim, a cada minuto, e até o ponto de eu não aguentar mais. Até me bastar e eu estar farta daquilo. Troço besta, do tipo ouvir 15468754 mil vezes a mesma música até decorar cada acorde e entonação de voz esporádica. Que lê 21546878 vezes a mesma frase e a transcreve para vários locais e depois simplesmente joagr o cd fora e rasgar todos os papéis que transcrevi estas frases.
Faço isso com as pessoas também. As consumo até não aguentar mais. Mas com as pessoas não é tão fácil quanto jogar o cd fora, ou rasgar milhões de papéis. E é aí que chego a ultrapassar a tênue linha de limites entre o fato de eu gostar daquilo, e só o fazer porque me acostumei. E tentar achar explicações nonsese para mim mesma de que, de fato, eu ainda gosto daquilo. E aí eu percebo que não estou mais naquela porque gosto (seja por vaidade), e sim pela pura vaidade ela mesma. E isto é triste. Porque eu me convencionei que não se joga pessoas fora, e nem as rasga. Mas não tem um ponto em continuar com uma coisa que não te traz felicidade. Tesão? Posso ter com outros. Amor? Isso não existe entre nós faz tempo. Desafio? Pode ser, mas isso não é saudável, e muito menos causador de felicidade.

Enfim, tenho certeza absoluta que me arrependerei profundamente de ter escrito isto. E também que vou reler este texto daqui a 5 minutos e querer incluir mais um monte de coisas. E depois me arrepender de novo. Mas a minha falsa esperança é que ninguém verá mesmo.

Não leiam Alta Fidelidade do Nick Hornby num domingo a tarde. É deprimente. Se o forem fazer, façam numa quarta feira ensolarada, na qual foram dispensados do trabalho por inúmeros motivos. Mas jamais, em um domingo frio.

E quantas vezes eu vou ter que repetir pra mim mesma até eu acreditar que eu sinceramente, não sei do que você está falando?

post nonsense, porque eu estou nonsense.

Depois eu me pergunto porque eu afasto as pessoas de mim.

2 comentários:

Anônimo disse...

ow, faz aquele lance de avisar, beleza?

Anônimo disse...

Alta Fidelidade é bom... e qual o problema do domingo frio? :-)
bjos