9.8.07

Versões

Quando eu menos percebo eu já estou classificando as pessoas ao meu redor, que eu mais gosto e convivo, (ou seja, poucas pessoas, já que sou anti-social), como versões de mim mesma.
Minha cabeça funciona mais ou menos assim:

Fulano é uma versão um pouco mais cruel de mim mesma.
Ciclana é uma versão mais meiguinha de mim.

Isso é egoísmo?
Isso é achar que o mundo gira ao meu redor?
Ou simplesmente perceber que as únicas pessoas que eu convivo e se aproximam de mim são realmente parecidas comigo, só mudando uma coisa ou outra?

Enfim, esse pensamento não faz muita diferença. É só ladainha corriqueira da minha cabeça para encher linhas de um falido blog.

O mais irônico é que a pessoa mais próxima, é a mais diferente. Definitivamente não é uma versão de mim com qualquer âmbito diferenciado.

2 comentários:

Felipe Amorim disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Felipe Amorim disse...

1. Egoísmo e egocentrismo são coisas diferentes. Lembre-me de explicar isso um dia.

2.E não, não preciso conhecer pessoas novas. Esse nunca foi meu problema... Eu acho que deveria é me dedicar mais às pessoas velhas.