20.10.05

"Tem lugares que me lembram minha vida e por onde andei"

Quando pequena, por costume familiar, sempre que estávamos doentes éramos levadas à uma farmácia do bairro vizinho para que o homeopata conhecedor de ervas cuidasse de nossos males. Sempre fora muito requisitado tal senhor de fisionomia pontuda, e bigode grisalho (suponho eu que se tivesse algum cabelo, também o seria). E como boa criança, mesmo doente, nunca para quieta no lugar, como se milhares de mãozinhas estivssesm beliscando sua bunda 100% do tempo, tive lá minhas peripécias pela farmácia.
Lembro-me saudosamente de um certo cubículo da farmácia que externamente continha vitrinas e bancos, e internamente havia uma área livre para que algum atendente ficasse ali, mostrando os produtos aos clientes, se assim requisitado.
Felizmente, aquele cubículo mágico, como eu costumava chamar, era raramente lembrado por qualquer atendente que ali trabalhava. Fazendo dele assim, uma tentação às crianças doentes frequentadoras dali.
Liderei desde guerras mundias à expulsão de estranhos querendo entrar no meu forte, construído no cubículo mágico.

Hoje passei por lá. Não existe mais farmacêutico homeopata. Nem farmácia. Muito menos cubículo mágico.


*aviso aos navegantes: eu sei que esse título é um empréstimo da música que a volks resolveu usar no comercial do GOL, mas como vocês são conhecedores da minha deficiência em relação aos subjects, e quando vossa amiga resolveu sentar no computador para contar essa medíocre história, a tevelisão estava ligada e passando exatamente este comercial, e nada melhor que unir o útil ao agradável, não?
Hm, vontade de comer doce de côco queimado.

2 comentários:

Kiko disse...

Ei afilhadinha!

Anônimo disse...

uau, que história. o triste é saber que o cubículo mágico só existe ainda na tua mente. na verdade, isto é ótimo. a capacidade de sonhar, de não enxergar apenas o real.
não sei se você sabe, mas esta música da propaganda é a tradução da música "In My Life" dos The Beatles. :)