24.11.05

Sobre a Babi


Eu só consigo dormir de meias. Na maior parte do tempo minhas mãos estão geladas. Meu cabelo era liso que nem de japonês mas depois que tingi ele ficou meio ondulado. Eu me assuto facilemente, pois sou muito destraída. Eu odeio pessoas que fingem que não ouviram o que você diz. Eu tenho pelos nos sovaco, na virília e na perna. Eu tomo banho cantando alto e dançando no chuveiro. Eu falo sozinha, e quando alguém percebe eu finjo que estava cantando. Eu tenho rinite alérgica. Eu perco todos os meus óculos escuros e isqueiros. Todos os dias eu tento ficar a manhã inteira sem fumar e fumo o maço inteiro no período da tarde. Eu sou extremista. Eu sempre acordo de mau humor. Eu tomo café com leite moça e bolachas maizenas com manteiga todos os dias. Junto com a leitura do jornal e minha pílula antconcepcional. Não é toda semana que lavo meu uniforme escoteiro. Eu adoro pisar na grama molhada descalça. Eu odeio algumas pessoas. Meu pé esquerdo sempre dói no frio embora ele nunca tenha sido lesado. Eu mordo meus lábios quando estou concentrada ou preocupada. Eu danço no escuro com a música alta sozinha no meu quarto. Eu sou muito ansiosa. Eu descasco penino e como que nem uma cenoura. Eu não tenho espinhas no rosto e isso faz algumas pessoas quererem morrer. Eu só uso o mesmo desodorante desde os 15 anos. Eu nunca acho que sou boa o suficiente para qualquer coisa. Eu tenho medo de sair sozinha a noite na rua pois já fui assaltada várias vezes. Eu tenho a péssima mania de pré-julgar as pessoas no momento de nosso primeiro encontro. Eu acredito nas pessoas. E me decepciono. Mas eu não costumo jogar as coisas na cara das pessoas. Eu tendo a gostar de quem está longe e inatingível e não dar tanto valor a quem está perto e apalpável. Eu sou orgulhosa e não gosto que paguem as coisas pra mim. Eu sou teimosa. Eu odeio insetos de todos os tipos. Eu vegeto constantemente nos meus pensamentos. Eu costumava sair todo final de semana mas agora estou mais caseira. Eu não costumo dar satisfação para as pessoas e elas se irritam com isso. E quando eu dou, elas acham estranho. Eu me sinto pelada sem meu anel azul. Eu raramente me lembro de usar brincos. Eu adoro salto alto mas quase nunca ponho porque todo mundo acha que eu vou para qualquer lugar. Eu raramente me arrumo de uma fora geral, pois todo mundo passa a me olhar e eu não gosto disso. A não ser que seja uma paquera em potencial. Quando eu fico MUITO nervosa eu gaguejo e tremo. Eu tendo a relacionar as pessoas com personagens de livros e prever suas atitudes. Eu odeio ir no dentista e tenho paresetesia no lado esquerdo da minha língua. Eu adoro chamar os outros de covardes sendo que na verdade a covarde maior sou eu. Eu amo me jogar de bungee jump e imaginar que eu poderia morrer sorrindo. Eu me odeio sorrindo, pois fico torta. Eu não gosto de bichos de pelúcia. Eu várias vezes queria ir embora para uma lugar desconhecido, mas aí toca uma musica da Rita Lee na rádio e eu me lembro dos tempos bons que tive por aqui e resolvo ficar mais um pouquinho. Eu quero ter uma filha e ela vai se chamar Alice. Eu aprendi que não posso vincular meu futuro a ninguém. Eu finjo muito bem que estou fazendo qualquer coisa. Eu sempre deixo tudo para a ultima hora. Eu tenho desespero de provas. Eu morro de vontade de ir para Londres.

Any questions?

2 comentários:

Anônimo disse...

então, Babi, te adicionei no msn, mas acabo nem entrando muito. lá seria uma maneira muita mais rápida de conversarmos, mas qualquer coisa que quiser falar, me mande um e-mail. te mandei um, na verdade.
infelizmente, não tenho "Maçã no Escuro". tenho outros, porém. no ano passado, tive um surto "clareciano" e comprei 9 livros dela. li 5 apenas: a novela "A Hora da Estrela", contos "Laços de Família", "A Legião Estrangeira" e "A Bela e a Fera", crônica "Aprendendo a Viver". ainda preciso ler os romances "A Cidade Sitiada", "A Paixão Segundo G.H.", "Um Sopro de Vida" e "Perto do Coração Selvagem". "A Cidade Sitiada" está emprestado, mas o resto, empresto sem problemas. =)

Anônimo disse...

quanta coisa interessante, moça. =)
ser assaltado é péssimo. pular de bungee jump dever ser ótimo. tenho muita vontade de pular de pára-quedas. também falo sozinho, também sou extremista, ansioso, teimoso, não me acho bom para a maioria das coisas, também guagejo e tremo quando fico nervoso. também deixo tudo para a última hora. também acredito muito nas pessoas, e me decepciono. sempre as idealizo muito. "Eu tendo a relacionar as pessoas com personagens de livros e prever suas atitudes": isso é maravilhoso. =)
eu odeio répteis. morro de medo de lagartixa e derivados. tenho pelo no corpo inteiro, mas tenho a vantagem de não ter que se depilar. acho um saco ser homem. por isso, também queria ter uma filha. duas, na verdade. Clarice (em homenagem a Clarice Lispector) e Ingrid (personagem de um roteiro meu).
ir para qualquer lugar da Europa deve ser ótimo, né? Inglaterra, França, Itália, Alemanha, Holanda, etc.