29.11.05

ela pode.

"De repente as coisas não precisam mais fazer sentido. Satisfaço-me em ser. Tu és? Tenho certeza que sim. O não sentido das coisas me faz ter um sorriso de complacência. Decerto tudo deve estar sendo o que é."

Para os desinformados: Clarice Lispector.

Meu presente te natal pra mim mesma esse ano: R$ 150,00 em livros de Clarice em um Sebo qualquer por Santo André. De preferência, o PacoBello. Só não garanto que os livros serão apenas dela. Embora fantástica, outros também o são.

Sentindo-me mais equalizada do que hoje a tarde, quando rediji o horrendo post abaixo.

Agradeço muitas pessoas. Por muitas coisas. Sorrisos, palavras, olhares, sentimentos, gargalhadas, preocupação. Amo essas pessoas. Mesmo elas não sabendo. Porque as amo sem necessitar do fato de elas saberem ou retribuirem. Apenas por existirem. E serem.


Nighty night, Curtis.

2 comentários:

Anônimo disse...

ah, que bom. sentir-se naquele estado é péssimo. para mim o que mais resolve é música, sempre. porque tem vezes que não tenho cabeça para literatura e cinema. música é uma terapia mais rápida, acredito. ainda mais se for rock progressivo ou música clássica. ouvir Pink Floyd, a 9ª sinfonia do Beethoven ou qualquer coisa do Mozart me tira de qualquer tristeza. ultimamente, também algumas músicas dos Los Hermanos. também gosta deles?
mas que ótimo presente para pedir para o Papai Noel (risos)! com este dinheiro, dá para comprar até uns 10, acho. se quiser livros novos, um lugar com bons preços é o Submarino http://www.submarino.com.br/books_searchresults.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=1&WhichForm=frmSearchHomePage mas comprar livros em sebos é mais interessante, acho.
"Porque as amo sem necessitar do fato de elas saberem ou retribuirem. Apenas por existirem. E serem.": este tipo de amor é o melhor que existe, na minha opinião, Babi. nenhum pouco egoísta, totalmente altruísta. acho é preciso maturidade e sabedoria para tê-lo. eu ainda não consigo bem, fico viciado nas pessoas apenas. e como em todo vício, parece haver uma certa necessidade de largar ou parar. um dia espero chegar lá também. :)

Anônimo disse...

nossa, que coisa. com você a coisa é mais terra e comigo é mais ar. Capricórnio é terra e Aquário é ar. realmente, características de signos fazem muito sentido. mas, sinceramente, invejo esta tua capacidade. conseguir se acalmar tomando chuva ou pisando na terra descalça é algo lindo, acho.
e que bacana, você também curte a música deles. mas prefiro a fase mais recente. o último álbum deles, o "4", é perfeito demais. precisava ir em um show deles da nova turnê.