9.11.05

Toc Toc

-Não me sai da cabeça algoque você me disse.-
Algo que eu disse?-
É.Sobre a sensação de que você observa a sua vida...da perspectiva de uma velhaà beira da morte. Lembra?
- Ainda me sinto assim, às vezes.Como se visse minha vida atrás de mim. Como se minha vida desperta fossem lembrancas.
- Exatamente. Ouvi dizer que Tim Leary,quando estava morrendo, disse...que olhava para seu corpo que estava morto, mas seu cérebro estava vivo.Aqueles 6 a 12 minutos de atividade
cerebral depois que tudo se apaga.Um segundo nos sonhos é infinitamente mais longo do que na vida desperta.
- Entende?
- Claro. Tipo, eu acordo às 10:12h.Então, eu volto a dormir...e tenho sonhos longos, complexos, que parecem durar horas. Aí eu acordo e...são 10:13h.
- Exato. Então aqueles 6 a 12 minutos de atividade cerebral...podem ser a sua vida inteira.Você é aquela velha, olhando para trás e vendo tudo.
- Se eu sou, o que você seria nisso?
- O que eu sou agora. Quero dizer, talvez eu só exista na sua mente.Eu sou apenas tão realquanto qualquer outra coisa.


Acontece na vida. Acontece nos filmes.


Waking life. Muito bom.

Um comentário:

Anônimo disse...

me emocionei até, lendo a história. que genial. ainda não vi o filme, mas conheço o diretor pelos filmes "Antes do Amanhecer" e "Antes do Pôr-do-Sol". ótimos os dois.